quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Enem - você está preparado para a ação?

Faltam 37 dias para o Enem! 

Calma, calma! A intenção deste post não é te assustar, muito menos fazer com que você entre em desespero.

Muito pelo contrário, vim aqui te oferecer um ajuda!


Considerando que a última semana é mais pra relaxar para a prova, temos 30 dias restantes para dar o gás! Pensando nisso, vou compartilhar com vocês alguns insights e estratégias!

I - Treino pesado

Se você já vem estudando, treinar resolvendo questões é, sem dúvidas, a melhor alternativa. Dessa forma, você pode colocar em prática tudo que aprendeu e fixar de uma vez! Além disso, é a melhor maneira de revisar. Você pode encontrar listas de exercícios à vontade na internet.

Além disso, com o nosso canal no YouTube, você fica preparado para enfrentar todo tipo de questão de física e matemática. Portanto, se você ainda não conhece nosso canal, clique AQUI para ser redirecionado e começar agora mesmo a conferir as questões!

Ademaaaais, vou disponibilizar um bônus para você que está lendo esse artigo. Como revisão desafio final, aqui estão as provas da 2ª e 3ª aplicação do Enem 2014 para você baixar e treinar. Mas não conta pro concorrente, haha.
[2ª aplicação]
Prova - Dia 1
Gabarito - Dia 1
Prova - Dia 2
Gabarito - Dia 2
[3ª aplicação]
Prova - Dia 1
Gabarito - Dia 1
Prova - Dia 2
Gabarito - Dia 2

II - Confiança em si mesmo

É bem comum ver a maior parte das pessoas num desespero porque falta "pouco" tempo para o Enem. Mas se você de fato estudou, precisa estar confiante em si mesmo de que vai fazer uma boa prova. Não há o que temer!

Se mesmo assim você ainda possui receio sobre todo o processo, procure investir na sua inteligência emocional. Existem vídeos no YouTube que falam sobre isso, além de muitos livros interessantes sobre o assunto. Esse é um ponto fundamental para você crescer como pessoa.

III - Uma coisa chamada felicidade

Não deixe sua felicidade depender de uma prova! Em primeiro lugar, é preciso saber que ninguém nunca vai aprender TUDO e acertar as 180 questões e ainda tirar 1000 na redação.

Portanto, não se martirize. Dê o seu melhor e você, sem dúvida alguma, será recompensado. Fixe seus objetivos e esteja cientes deles sempre que estudar e principalmente no dia da prova.

É muito eficaz mentalizar seus objetivos e focá-los. Se você realmente colocar intenção e foco no que faz, eu garanto que os resultados vão aparecer. É como se eles te perseguissem. Por exemplo, você pode dizer para si mesmo algo do tipo "Eu vou entrar para acertar as questões. Vou ler com atenção e estar ciente dos detalhes. Vou fazer o meu melhor como nunca fiz antes." Eu garanto que você vai obter resultados que jamais obteu. Prometo abordar isso em um outro artigo :)

Depois disso é só esperar a nota!


Vai colocar as dicas em prática? Não esquece de comentar aqui se deu certo!

Eu sou o Renan e bora pra action!

Nenhum comentário:

Postar um comentário