segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Um Ímã de Coisas Boas


Quando alguém aprende a ser positivo, tudo ao seu redor começa a melhorar. Eis um fato: se você não é positivo, você está do lado negativo da força. É assim que funciona, se você não está indo por um caminho, está indo pelo outro. Mas o que é ser positivo?

Positividade é um estado em que você se sente bem, que você tem dentro de si uma vontade de melhorar, de fazer bem o seu trabalho, de continuar crescendo. Um estado em que você não só acredita que as situações ao seu redor podem melhorar, mas que de fato irão, e que você contribui para isto.

Ser positivo não é um acidente. É um hábito. E se é um hábito, significa que qualquer pessoa pode formá-lo. Claro, existem fatores que não controlamos até certo ponto, como nosso ambiente familiar, por exemplo. Hábitos são passados de geração em geração, e não é diferente com a negatividade.

Contudo, depois de um tempo, você adquire maturidade e tem a opção de focar em coisas boas: é aí que surge a positividade. Você deve decidir que aquele será seu estado mental a partir de agora. Ponha frases pela casa, anote em seu caderno, mas esteja se policiando para que a negatividade não lhe tome por muito tempo. Claro que uma vez ou outra isso vai acontecer, mas com o tempo será cada vez mais raro.

Muitos não acreditam, mas é verdade que há algo bom em tudo que acontece. Todos podem apontar o que há de errado, mas com treino e um bom olhar, você pode encontrar coisas boas onde menos espera.

Quando você é positivo, você atrai toda sorte de coisas boas para si e para os que estão ao seu redor, como um verdadeiro ímã do bem! É uma escolha, e uma escolha que depende de você.
---
Renan Monteiro é estudante de Engenharia Civil, YouTuber, amante do crescimento, professor em tempo parcial e aprendiz em tempo integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...