quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O sorriso de 25 mil dólares!

Pare e pense: como você se sentiria se achasse 25 mil dólares enquanto anda na rua? Agora puxe pela memória: você acha que existe algum sorriso que valha essa quantia?

Bem, em um primeiro momento você pode ter pensado em alguma celebridade. Se tiver a mente um pouco mais fértil, pode ter imaginado uma boca cheia de dentes de ouro heheh. Mas, e se eu te dissesse que tal sorriso está mais próximo do que você pensa? E, indo além, e se eu te contasse que VOCÊ mesmo é o dono ou a dona desse sorriso?

Calma, vou te explicar direitinho: há algum tempo foi divulgada uma pesquisa que mostrava que o nível de endorfina produzido pelo nosso corpo quando recebemos um sorriso é o mesmo se acontecesse de acharmos 25 mil dólares na rua!

Faz sentido? Vamos fazer um exercício: lembre-se de um sorriso que você recebeu e que tenha te marcado bastante. Tente lembrar-se da sensação que te percorreu durante esse momento. Eu não sei você, mas, para mim, há sorrisos que 25 mil dólares jamais pagariam!

E é por esse motivo que eu quero te fazer um convite: SORRIA!
Sorrir é contagioso! Você estimula as pessoas ao seu redor, além de parecer mais afável, amigável e inclusive mais competente!

Aliás, lembro-me de mais um estudo (eu gosto deles, heheh) que vi uma vez, o qual mostrava que, quando você estivesse na iminência de ficar triste, ficando pra baixo, e simplesmente sorrisse para o nada, sem nenhum motivo aparente, é possível livrar-se desse sentimento negativo em alguns minutos.

Eu não sei se você possui 25 mil dólares para sair distribuindo. Mas eu tenho certeza que você pode melhorar o dia ou a semana de uma pessoa com um simples sorriso, com um gesto gentil. E mais: tenho certeza que você será muito bem recompensado(a), tanto no curto quanto no longo prazo.

Portanto, te deixo com essa missão. Faça disso um hábito e volte para contar os impactos positivos tanto na sua vida quando na das pessoas ao seu redor.

Eu sou o Renan,
#BoraPraAction

Veja mais:
Ron Gutman - O poder oculto do sorriso - TEDx Talks
O poder do sorriso - Super Interessante

Filmes relacionados:
A corrente do Bem

© Todas as imagens foram cedidas gentilmente por nossos leitores. Esse conteúdo pertence ao blog Vila do Renan. Qualquer uso indevido pode ser penalizado de acordo com a lei vigente. © 2015 - Todos os direitos reservados.

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...