sábado, 15 de dezembro de 2018

COMO ALCANÇAR OBJETIVOS

Todos temos objetivos. Sonhamos alcançar o que planejamos, realizar grandes coisas, colocar em prática as ideias que concebemos. Entretanto, muita gente parece se perder no meio do caminho. Ou ainda, por causa do possível tamanho do objetivo, é possível sentir-se perdido, e os pensamentos que surgem são “Eu não sei por onde começar”.

Essa situação é bastante natural. Mas preparamos uma ilustração muito interessante para mostrar que você não precisa saber como chegar lá! Parece loucura dizer isso, principalmente se você gosta das coisas muito bem organizadas e definidas antes de começar. Frequentemente é difícil saber todas as etapas a percorrer quando ainda se está no início.

Para alcançar o que deseja basta saber
onde quer chegar e que vai chegar lá.

Basta ter duas coisas bem definidas ao estipular um objetivo: você precisa saber onde quer chegar e você precisa saber que vai chegar lá.
Olhe para o exemplo de um alpinista que vai escalar um monte muito elevado. Muito provavelmente ele não sabe o caminho exato para chegar no topo. Mas ele sabe uma coisa: ele quer chegar no topo. Não interessa chegar na metade. E ele sabe que vai chegar lá. A questão é: como ele faz isso? Com um passo de cada vez. É tudo que é necessário.

Trazendo para nossa realidade, para você alcançar o que deseja, basta saber o que é necessário fazer hoje para ficar mais perto da sua meta. E então, dedique-se a isso. Dê o melhor passo que puder.
Claro, assim como no caso do alpinista, ao longo do caminho vão surgir situações inesperadas, então é aqui que você deve abrir seu cinto de utilidades: é preciso estar disposto a se adaptar às diferentes situações. Para isso, é necessário não apenas uma boa dose de criatividade, mas também de coragem! E assim você contorna as barreiras que surgem, e encontra novos caminhos que o levarão ao topo.

Tenha isso em mente e comece hoje a dar os melhores passos que puder. Não se preocupe com o resto do caminho, você encontrará um jeito de percorrê-lo. Mas para isso, não esqueça de saber bem onde quer chegar e que vai chegar lá.

Desejo-lhe uma excelente jornada!

--
Renan Monteiro é estudante de Engenharia Civil, YouTuber, amante do crescimento, professor em tempo parcial e aprendiz em tempo integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...