sábado, 8 de dezembro de 2018

Um Passo Para Ser Mais Produtivo

Você gostaria de tornar-se mais produtivo? Se você vende algo, então passar a vender mais? Se você estuda, passar a aprender mais? Se você cria, então criar mais?



É comum escutar as pessoas falarem que gostariam de saber como gerir melhor seu tempo. Entretanto, é preciso ter em mente uma coisa: isso não é possível. Ninguém consegue dominar o tempo. Pode parecer estranho em um primeiro momento, pois conhecemos exemplos de pessoas de sucesso que parecem ser verdadeiros ninjas da produtividade, e muitos nem sequer vivem por aí correndo apressados.

A verdade é que só podemos controlar nossas ATIVIDADES. E isso é bastante simples. Antes de dormir, escreva as atividades principais que você desenvolverá no dia seguinte. Então, acordar, estando pronto para começar, foque na primeira coisa. Não saia dela até terminar. Sem distrações. Você pode dar pequenas pausas se precisar. Ao finalizar a primeira atividade, passe para a segunda e esqueça a primeira. Ao mesmo tempo, não se preocupe com a tarefa seguinte. Ela terá o tempo dela. Essa é a receita. Parece simples, não?

Contudo, é natural surgir um problema: muitas coisas que fazemos não agregam nenhum valor. Muito do que você faz talvez nem precisasse ser feito, apenas serve para nos manter ocupados. O que queremos de verdade é produzir o que realmente faz diferença! Fazer coisas que realmente agreguem valor! Por isso não faz diferença se você anota dois objetivos para o próximo dia, ou se anota dez. Desde que eles sejam bem executados e realmente agreguem valor para algum objetivo. Ao descobrir o que realmente importa, você verá que será muito melhor recompensado por seu esforço!

Você recebe tudo aquilo que merece, nada mais, nada menos. Não perca tempo. Seja mais produtivo. Não deixe outras pessoas te distraírem quando estiver realmente dedicado. Você não pode gerenciar o tempo, então gerencie suas atividades. Anote seus objetivos antes de dormir e carregue-os consigo o dia todo, focando em um de cada vez. Você verá sua produtividade aumentar.

Desejamos para você grandes realizações!

---
Renan Monteiro é estudante de Engenharia Civil, YouTuber, amante do crescimento, professor em tempo parcial e aprendiz em tempo integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...