sábado, 2 de março de 2019

A Lei do Sucesso

Uma das melhores definições de sucesso foi dada por Earl Nightingale em 1959. Earl disse que o sucesso é a realização progressiva do ideal valioso. Vamos pensar um pouco sobre essa definição.

1. O sucesso requer realização
Para alcançar o sucesso, é preciso agir. Colocar a mão na massa, correr atrás do que você colocou diante de si como objetivo. O sucesso não vem sozinho. Ele é fruto de nossas ações. Esperar pelo sucesso sem fazer nada por ele é como esperar que o governo lhe pague um salário para ficar dormindo em casa. Isso não vai acontecer.
2. O sucesso é Progressivo
Alcançar um objetivo que é difícil e/ou grandioso leva tempo. O sucesso é construído dia após dia. E, a menos que você desenvolva uma forte disciplina, você não conseguirá ter forças para perseguir aquilo, dia após dia. Vencedores são extremamente disciplinados. Alguém já disse que as melhores coisas levam tempo para se construir, mas são muito recompensadoras. Tenha paciência, mas trabalhe todos os dias para deixar o sucesso mais próximo.
3. O sucesso vem do ideal valioso
O grande coach Bob Proctor disse uma vez que um ideal é uma ideia pela qual você é apaixonado. O que fazem os apaixonados? Pensam na outra pessoa toda hora. Da mesma forma, assim deve ser você sobre sua ideia. Não é se você vale o suficiente para a ideia, mas se ela vale o suficiente para você, pois você investirá tempo nela, o mais valioso de todos os recursos!
Não sei se você percebeu o detalhe, mas olhe bem para o artigo definido: o ideal valioso. Não é "um" ideal valioso. É o ideal que você tem certeza que nasceu para aquilo. Alguém já disse para levar o tempo que for para descobrir o que quer da vida, mas depois que descobrir, não recue ante nenhum pretexto.

A Lei do Sucesso garante que, em nossa vida, nos movemos continuamente em direção a um objetivo predeterminado. Cabe a nós descobrir o quanto antes a direção, e correr para ela, todos os dias, com disciplina, com empenho, aprendendo com as pessoas ao nosso redor e contribuindo com elas.

Você já decidiu qual direção seguir? Está firme na caminhada?

Desejo para você uma excelente jornada.
Forte abraço.


---
Renan Monteiro é estudante de Engenharia Civil, YouTuber, amante do crescimento, professor em tempo parcial e aprendiz em tempo integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...