quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Coletânea de Salmos e Hinos mais Cantados para Baixar

    O “Salmos e Hinos” foi a primeira coletânea de hinos sacros já feita aqui no Brasil. Foi idealizado pelo casal pelo casal Dr. Robert Reid Kalley e Sarah Poulton Kalley, fundadores da Igreja Evangélica Fluminense em 1855, a primeira igreja evangélica em língua portuguesa no Brasil, de denominação congregacional. A primeira edição foi feita em 1861, e contava com 50 hinos.
    Edições posteriores contaram com a colaboração do Dr. João Gomes da Rocha, filho adotivo do casal Kalley. Além de acrescentar composições novas, a partir de 1899, o Dr. Rocha elevou o hinário ao nível das melhores e mais completas coleções de hinos evangélicos do mundo. Em 1947, com a morte do Dr. João Gomes da Rocha, os direitos autorais ficaram com a Igreja Evangélica Fluminense. Uma grande revisão foi realizada em 1948 e consistiu basicamente em melhor adequar algumas letras às respectivas músicas, em realizar correções gramaticais e reparos doutrinários, em verificar a ocorrência de hinos que apareciam em duplicata e em identificar hinos que não seriam mais utilizados pela Igreja.
    Hoje, com mais de 150 anos, Salmos e Hinos é considerado uma das mais belas coleções de hinos já produzida para o seguimento cristão protestante do Brasil e conta com 650 hinos, 27 Coros e 12 Améns.

    Visto a grande dificuldade para encontrar novas edições para venda aqui na Paraíba, decidi fazer um apanhado dos hinos mais cantados e os reuni em uma pequena coletânea que você pode baixar e imprimir, além de encadernar. O custo disso tudo é relativamente baixo, deve chegar a 7 ou 8 reais.
    Apesar de muitas igrejas hoje não terem o hábito de usar mais hinários, principalmente o Salmos e Hinos, a beleza das letras e seu conteúdo são muito valiosos para serem esquecidos pela Igreja do SENHOR. Elas são uma forma simples de se louvar, geralmente cantados à capela, mas, se feito com sinceridade, exultam o nome do Senhor sobremaneira, além de muitas serem grandes mensagens de evangelização.

    Espero que esta postagem o ajude de alguma forma.

Você pode baixar o arquivo clicando aqui:

    Você pode obter uma versão completa com todos os hinos neste link:
    Salmos e Hinos - Completo

Que estes hinos o conduzam à presença de Deus.

Com meus cumprimentos,
Renan.

---
Renan Araujo Monteiro é um cristão reformado salvo pela graça do Deus Altíssimo. Atual membro da 1ª Igreja Evangélica Congregacional de Guarabira-PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...